Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Logotipo Adidas
Olá!
Neste post trazemos um pouco sobre a história da criação do logotipo da marca, através de uma “linha do tempo”. Em outro momento traremos a história da criação da marca em si, e de uma maneira um pouco mais aprofundada.
Boa leitura!
● 1971 – Nasce o logotipo da Adidas Trefoil. O logotipo Trefoil foi projetado como um passo para diversificar a marca Adidas. Inicialmente utilizado em 1972, o design passou a se tornar o “brasão de armas” corporativo da Adidas.
● 1997 – Peter Moore, diretor criativo global da Adidas AG, redesenhou o famoso logotipo das três listras, e o reintroduziu no mundo.
●1998 – Após um acordo de fusão com a Salomon, foi decidido que era necessário um logotipo atualizado para compartilhar os valores da marca de ambas as empresas. O novo tinha a tradicional cor azul da Adidas, enquanto os franceses contribuíram com sua tonalidade vermelha favorita. Além disso, para dar-lhe a semelhança de um diamante, foram utilizadas três formas geométricas em seu design. E, colocando um ponto muito fino nele, dois arcos brancos simbolizavam um par de braços levantados de forma vitoriosa.
● 2005 – Este ano foi apresentado ao mercado o mais recente logotipo “Word Mark” Adidas. O design pouco sofisticado e claro colocaria o logotipo entre os mais poderosos e ambiciosos conhecidos no mundo.
Quem projetou o logotipo da Adidas Trefoil? Inicialmente, a marca Adidas utilizava um logotipo na forma de três listras, o que significa força estrutural e confiabilidade. Mas o novo logotipo da empresa mostra um trevo acima das três listras. Estas três folhas retratam um mapa do mundo com três continentes, nos quais os produtos eram vendidos naquela época. Estas são as Américas do Norte e do Sul, Europa, África e Ásia.
Qual é a finalidade do logotipo da Adidas? O logotipo da Adidas é três listras semelhantes a uma montanha. Em geral, esta marca é destinada a atletas profissionais. E a montanha simboliza a superação de dificuldades, alcançando objetivos.
Por que existem tantos logotipos? A marca tem várias direções: Originais, Esporte, Estilo. Adidas Sport é roupa e equipamento profissional para atletas, Adidas Style é artigos de estilistas, incluindo colaborações com estilistas renomados, Adidas Originals é casual, streetwear.
Qual é o slogan da Adidas? “Impossível não é nada”. Este é um dos slogans de maior sucesso da Adidas. A frase motiva perfeitamente o atleta antes da competição.
Qual é a diferença entre os dois logotipos da Adidas? Inicialmente, o logotipo tinha três listras paralelas entre si, não tinha uma carga semântica especial. Os designers da marca mudaram. Mas agora, quando o logotipo tem um visual diferente, são três listras na forma de uma montanha, simbolizando a superação de dificuldades, alcançando um objetivo. Afinal, o principal objetivo da produção de roupas é para os atletas.
Um grande abraço e ótimos dias a todos que passarem por aqui!
Equipe Viana & Co.
Related Posts
Boné Lacoste
Como o boné Lacoste foi criado.