Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
A Diferença Entre Guarda-Roupa Minimalista e Guarda-Roupa Cápsula
Olá!
E afinal de contas, o que é um guarda-roupa minimalista e o que é um guarda-roupa cápsula? Qual a real diferença entre eles? Vamos descobrir juntos?
Boa leitura!
Essa é uma boa pergunta. Um guarda-roupa minimalista e um guarda-roupa cápsula são conceitos parecidos, mas têm algumas diferenças. Em geral, um guarda-roupa minimalista é aquele que contém apenas as peças que você realmente usa e ama, sem excessos ou desperdícios. Já um guarda-roupa cápsula é uma seleção de peças que combinam entre si e que podem ser usadas em diferentes ocasiões, seguindo uma paleta de cores e um estilo definidos. Um guarda-roupa cápsula pode ser considerado uma forma de guarda-roupa minimalista, mas nem todo guarda-roupa minimalista é um guarda-roupa cápsula.
O conceito do armário cápsula surgiu durante a década de 70 com a estilista Susie Faux. Ela criou a ideia de um guarda-roupa construído apenas com itens que sejam essenciais, atemporais e, principalmente, que combinem entre si. Durante algum tempo, a ideia não foi aderida por muitas pessoas, já que o sucesso das lojas fast fashion era tremendo e impedia que a ideia do guarda-roupa cápsula fosse colocada em prática.
Com a moda sustentável em alta e sendo altamente discutida nos últimos anos, o interesse pelo guarda-roupa cápsula e aderir a prática aumenta a cada dia.
O guarda-roupa minimalista surgiu como uma tendência de moda inspirada pelo movimento artístico do minimalismo, que começou nos Estados Unidos, em 1960. Na época, os artistas usavam cores puras, linguagem simples e formas geométricas para retratar o básico. O minimalismo se espalhou para outras áreas, como a arquitetura, o design e a música, e também influenciou o estilo de vida das pessoas, que passaram a buscar mais simplicidade, praticidade e sustentabilidade.
Tornou-se mais conhecido e difundido nos últimos anos, com o crescimento da conscientização sobre os impactos ambientais e sociais da indústria da moda, que é uma das mais poluentes e exploradoras do mundo. Muitas pessoas passaram a questionar o seu consumo excessivo e descartável de roupas, e a buscar alternativas mais éticas e ecológicas.
Um grande abraço e ótimos dias a todos que passarem por aqui!
Equipe Viana & Co.
Related Posts
Sobre a Moda Masculina
Neste post comentamos sobre a moda masculina, sua evolução ao longo do tempo e trazemos também algumas recomendações de peças!
Entrevista com Constanza Pascolato
Entrevista com Constanza Pascolato
Carteiras
Importantes dicas sobre carteiras!
Combinações de Camisas e Gravatas
Neste post comentamos sobre como combinar suas camisas e gravatas!